“Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.” (Salmos 40:1-3).
Finalmente, após anos de muita lutas, reuniões, argumentações, esclarecimentos, articulações e orações, fruto de uma injustiça ocorrida em 2010, o Grupo Gestão Governamental chega a tão sonhada EQUIPARAÇÃO SALARIAL. Não foi uma caminhada fácil, foi bastante árdua, nela tivemos diversos companheiros que lutaram desde a reestruturação do SINSGAAP, participando da Junta Governativa, passando pela Diretoria Provisória, passando pela atual Diretoria e seus respectivos Conselhos Fiscais. Por isso, venho agradecer a todos os companheiros que direta e indiretamente contribuíram nesta nossa luta.
Somos gratos a todos os deputados estaduais que atenderam a convocação e participaram da Sessão Extraordinária de hoje onde analisaram e votaram pela aprovação unânime do Projeto de Lei nº 0015/17-GEA.
Agradecemos ao Governador Waldez Góes que num ato de grandeza reconheceu os erros cometidos no final de seu Governo em 2010, tomou a decisão técnica e política de corrigir tais erros e distorções entre os servidores do nível médio e básico do nosso Grupo Gestão. A equiparação salarial que irá beneficiar diretamente todos os servidores do Grupo Gestão Governamental dos níveis básico e médio, mas principalmente os 312 que irão transpor, além os que pertencem aos 992 que também irão transpor e aos que se aposentaram, que não terão mais nenhuma perda vencimental. Sem esquecer do nivelamento da GDAG (nível superior) com a Gratificação para ao nível superior do Grupo de Infraestrutura.
Agradeço ainda a todos os guerreiros que acreditaram nesta conquista, que participaram das reuniões, dos debates, das formações de ideias nas nossas Assembleias Gerais, que se sindicalizaram, não se importando com a contribuição para a manutenção do sindicato, mesmo quando muitos não acreditavam no SINSGAAP, demonstrando aquilo que eu nunca duvidei: UNIDOS SOMOS FORTES.
Enfim, agradeço ao nosso bom Deus, que fez realidade o constante em Romanos 8:28, que afirma “que todas as coisas contribuem conjuntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” a Ele seja dada toda honra, toda glória e todo louvor.
Mas a luta não acabou, temos o nosso novo PCCS que em nome de Jesus irá consolidar a verdadeira unidade de todo o Grupo Gestão, dirimindo ao máximo possível toda e qualquer disparidade e distorção. Nunca esqueçam: O SINDICATO É VOCÊ!
[foogallery id=”2132″]
Mauro Oliveira
PRES. SINSGAAP