Foi realizado no dia 27.0.5.2019 a Assembleia Geral do Sindicato do Grupo Administrativo do Estado do Amapá – SINSGAAP, com a pauta na seguinte ordem.
1) Avaliação e encaminhamentos do resultado das negociações da Agenda do Servidor do Governo do Estado do Amapá com a categoria e a União Sindical, referente a data-base de 2019;
2) Indicativo de Paralisação e/ou Greve;
3) O que ocorrer.
Foi informado a todos presentes, que o governo não tem interesse em repassar o reajuste anual no vencimento do servidor público do Estado, fundamentando-se em uma crise financeira na qual o Estado do Amapá estaria vivenciando, dando continuidade, dessa forma no parcelamento dos salários, e que até a primeira parcela do 13º do salário do servidor, será apenas de 30% do valor total, prejudicando os servidores que já fizeram antecipação nos Bancos, obrigando-os a pagar taxas altas, no adimplemento dessas dívidas.
O Sindicato, juntamente com a União Sindical demonstrou dados que não condizem com as informações prestadas pelo Governo, exigindo que os dados reais sejam apresentados. Dessa forma, o excelentíssimo Governador do Estado, Waldez Góes, remarcou um novo encontro para o dia 06 de junho do corrente ano, para apresentar os dados reais.
Por menores, a assembleia geral, aprovou paralisação para os dias 05 e 06 de junho 2019, em frente do Palácio do Governo do Estado, com concentração a partir das 09hrs da manhã na Praça da Bandeira.
Vamos a Luta!